Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

A Conspiração da Senhora Parrish




Autor: Liv Constantine
Edição: 2018/ março
Páginas: 400
ISBN: 9788491392545
Tradutor: Mariana Mata 
Editora: HARPER COLLINS

Sinopse: 
Uma nova voz em suspense psicológico apresenta-nos esta fascinante trama sobre Amber Patterson, uma mulher fria e manipuladora e um endinheirado casal de ouro. Com surpreendentes reviravoltas e segredos obscuros trata-se de um thriller suculento e aditivo deliciosamente enganoso que cativará os leitores até altas horas da madrugada.
Com uma trama tão retorcida e fascinante como a Rapariga no Comboio.

A minha opinião: 
Ambição e inveja. Uma vida de luxo com um homem de sonho, esse era o objectivo de Amber, que engendrou um bom plano para o conseguir. Jackson Parrish era casado e ficar amiga da sua mulher Daphne era fundamental. Duas personagens femininas antagónicas, o bem e o mal, branco e negro. 

A elegante imagem de capa exerce o seu fascínio, que se consolida depois de ler este romance em que duas inteligentes mulheres usam secretamente os seus trunfos neste enredo plausível e convincente, ou não tivesse sido escrita a duas mãos com o pseudónimo Liv Constantine. Não o entendo como um thriller psicológico, apesar da reviravolta na segunda das três partes, em que confirmei as minhas suspeitas.

Empatia, manipulação e calculismo usado para diferentes fins. Disturbio, por vezes. Uma estória bem contada numa escrita fluída que prende desde o início, o que pode ser complicado de conseguir quando o livro anterior agradou. As personagens enredam o leitor, e em algumas passagens mais do que o susto é o choque (sem querer revelar demais). Espero com isto espicaçar a curiosidade. Algumas gralhas no texto aborreceram-me um pouco, principalmente na primeira parte. Em suma, foi de encontro às minhas expetativas e as 400 páginas leram-se num ápice. Muito bom. Vou ficar atenta às irmãs Constantine.

Sem comentários:

Enviar um comentário