Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Simplificar

Autor: Brooke Mcalary
Edição: 2018/ março
Páginas: 144
ISBN: 9789897242991
Tradutor: Ana Glória Lucas
Editora: Clube do Autor

Sinopse:
No mundo em que vivemos, repleto de estímulos e solicitações, reduzir o número de tarefas parece uma missão impossível. Executar uma tarefa de cada vez, por outro lado, é muitas vezes visto como falta de eficiência. No entanto, o caminho para uma vida mais realizada e feliz passa precisamente por saber dizer não ao acessório e focar-se no aqui e agora.

Este livro vai ajudá-lo a transformar e descomplicar a sua vida. Seguindo os rituais e exercícios de bem-estar que a autora propõe, irá ser capaz de:

Sentir-se em controlo dos seus dias;
Minimizar o stresse;
Aprender a fazer escolhas importantes;
Esvaziar a mente r dormir melhor;
Desconectar-se e viver em plenitude.

Pequenas mudanças para uma vida com maior satisfação pessoal. 

A minha opinião:
Com um livro, recebi outro. Dois em um. Um miminho! Uma gentileza do Clube do Autor. 

Um pequeno livro de bolso, que nos relembra o valor das coisas simples. Parece elementar,  algo que não perdemos de vista, mas deixou de o ser no ritmo acelerado do dia a dia em que tudo queremos abarcar. O equilibrio tão desejado não é atingido, por maiores que sejam os esforços. Arrumar e organizar não apenas o nosso lar, mas a nossa mente. Libertarmo-nos do superfúlo e inútil com algumas dicas e curtos exercícios. 

Com base na sua experiência pessoal, Brooke Mcalary após uma grave depressão pós-parto, dedicou-se a descobrir como ter uma vida mais simples e feliz. Uma nova forma de estar, em que partilha os seus fundamentos.  

Para uma livrólica assumida como eu, a pausa para ler e descontrair está sempre agendada. Algo de desfruto com prazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário