Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Todas as Ondas do Mar

Autor: Kerry Lonsdale
Edição: 2017/ julho
Páginas: 336
ISBN: 9789896489410
Editora: IN

Sinopse:
Depois de um desastre avassalador destruir a sua família, Molly Brennan foge do amor da sua vida e dos erros trágicos que cometeu. Passados doze anos, tem uma vida nova com a sua filha de 8 anos, Cassie, num ambiente seguro e pleno de amor e carinho, algo que sempre faltou a Molly. Mas quando Cassie é atormentada com visões assustadoras e pesadelos terríveis, Molly vê-se obrigada a regressar ao único local onde jurou nunca voltar: a sua casa de infância.

A minha opinião:
De quando em vez gosto de ler um romance leve. Um romance sobre almas gémeas/ amores duradoures, laços de familia e capacidades extraordinárias. Um romance sobre mulheres. A avó Nana, a neta Molly e a bisneta Cassie, personagens que inspiram afeto e compaixão. A filha, falecida, não é esquecida porque a sua sorte afetou as pessoas que mais amava que sentiam saudade e remorso.

Molly é uma talentosa artista que consegue transformar o que é considerado lixo, o vidro poroso que encontrava na areia da praia em belissimas peças de arte, mas não se dá valor. Foi maltratada e desvalorizada, como a mãe. Cassie é uma criança brilhante que sofre com a sua clarividência. E Nana, é uma avó como qualquer pessoa gostaria de ter. Maternal e sábia, que se preparou para o regresso da sua familia e sofre em segredo. A união destas mulheres é magnética e a narrativa gira em torno delas e do unico elemento masculino que vale a pena ler - Owen. 

Esperança, espanto e amor. O que procuramos num romance. Uma fórmula simples que resulta se as personagens forem envolventes e convincentes, num cenário idilico e com um enredo bem desenvolvido. Gostei muito e fiquei muito curiosa com o romance anterior "Os segredos que guardamos", que se possível, vou querer ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário