Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Em Segredo

Autor: Catherine McKenzie
Edição: 2014/ julho
Páginas: 304
ISBN: 9789898626516
Editora: Topseller

Sinopse: 
Será que conhece a pesoa que ama?
Ao regressar a casa, vindo do trabalho, Jeff Manning é atropelado por um carro e morre. Duas mulheres ficam desfeitas perante a notícia: a sua esposa, Claire, e uma colega de trabalho, Tish. 
Destroçada com a sua perda, Claire tem sobre os ombros o dever de confortar o filho, e ainda de lidar com os preparativos para o funeral e com a chegada do irmão de Jeff, com quem namorara anos antes.
Tish, por seu lado, voluntaria-se para estar presente no velório em nome da empresa, mas apenas ela sabe a dor que realmente sente. 

Contada através das vozes de três pessoas, Jeff, Tish e Claire, a narrativa de Em Segredo explora a complexidade das relações, as repercussões das nossas escolhas individuais e a responsabilidade que temos perante aqueles que amamos.

A minha opinião: 
Não há "meias palavras" para expressar a minha opinião sobre este livro. 
Normalmente, por respeito a quem o apreciou, tento suavizar a minha opinião quando negativa, mas essa vontade revela-se dificultada com este romance. Promissor, mas muito aquém das expetativas. Nem as personagens ou a narrativa cativam o leitor.  

Três narradores para um triângulo amoroso. As suas vidas durante um curto período exaustivamente analisadas, com diálogos pormenorizados e sem grande relevância, para personagens com pouco encanto ou carisma. A morte de um dos narradores e uma das principais personagens, é possivelmente o ponto mais alto da trama. 

Até meio do livro, consegui ler com algum empenho, depois, gradualmente fui desistindo, até terminar a leitura, como direi ... em diagonal. 

Enfim! Não recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário