Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Pecadora

Autor: Madeline Hunter
Edição: 2014/ agosto
Páginas: 328
ISBN: 9789892327884
Editora: ASA

Sinopse:
Ela ditou as suas próprias regras.
Habituada a uma existência pacata, Celia Pennifold vê a sua vida virada do avesso após a morte da mãe, Alessandra Northrope, uma cortesã afamada. Para além de uma pequena casa, a mãe deixou-lhe de herança apenas dívidas e uma reputação manchada.

O destino de Celia já está traçado há muito. Ela foi educada para seguir as pisadas da mãe. Mas Celia é determinada e tem os seus próprios planos… que não incluem, evidentemente, o misterioso inquilino com que se depara ao instalar-se no seu novo lar.
Jonathan Albrighton encontra-se numa missão a mando do tio, pois há suspeitas de que Alessandra possuía informações delicadas sobre alguns dos homens mais influentes da sociedade londrina. Jonathan pensava estar perante uma tarefa simples, não contava encontrar em Celia uma adversária à sua altura…

A minha opinião:
Um romance de época que visa apenas entreter e distrair durante algum tempo. O mais parecido com as histórias de princesas que tanto lemos e ouvimos durante a nossa infância e que tantas ilusões nos criaram, mas agora com um conteúdo mais adulto e ousado, onde não faltam descrições carregadas de sensualidade e erotismo. 

Neste romance, temos duas personagens fortes, inteligentes e belas que foram desfavorecidas pela sorte, como filhos bastardos de um nobre que não os reconheceu. Celia lutou para conhecer a identidade do pai, pois a única herança de que beneficiava era da mãe, afamada cortesã, que lhe ensinou como vencer naquela vida. Um futuro que Célia rejeitava à partida e que se tornou mais sombrio depois de ser arrebatada pelo jogo de sedução de Jonathan. O desfecho só poderia ser feliz. 

Leitura de verão despretensiosa e divertida, considerando os "amigos" de Jonathan. Sem surpresas, uma escrita fluída e bem cadenciada que, com excepção de uma gralha de conteúdo de início, não interrompi.

Sem comentários:

Enviar um comentário