Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2014

O Quanto Amamos

Autor: W. Bruce Cameron
Edição: 2013/ outubro
Páginas: 200
ISBN: 9789892324685
Editora: ASA

Sinopse:
Uma lição de vida. Um romance inesquecível sobre lealdade, generosidade, o poder redentor do amor... e a ternura que o olhar de um cachorrinho inspira até no mais insensível dos corações.
Após o fim traumático de uma relação amorosa, Josh Michaels decidiu isolar-se do mundo. Tudo corria como planeado até ao dia em que um vizinho abandona uma cadela à sua porta. O momento não podia ser pior.

Josh está deprimido e nunca antes teve animais de estimação mas há algo de que tem absoluta certeza: nunca será cruel para com um ser vivo. Ainda que inexperiente, está disposto a dar o seu melhor para que a meiga Lucy se sinta protegida. Mas nada o podia preparar para o facto de Lucy estar grávida e, pior, prestes a dar à luz. Em pânico, pede ajuda ao abrigo de animais local. É aí que conhece Kerri, uma aguerrida defensora dos animais que o vai ajudar a cuidar de Lucy e a preparar os cachorrinhos para adoção. E não só... A relação entre ambos rapidamente se intensifica e dá a Josh a esperança que ele pensava perdida para sempre.
Sem mãos a medir perante tantas mudanças, Josh fica surpreendido consigo mesmo ao aperceber-se do quanto ama a sua nova vida. Mas todas as relações precisam de entrega e dedicação totais.
Contra todas as expectativas, Josh construiu um lar... mas terá aberto verdadeiramente o seu coração?

A minha opinião:
Um pequeno livro ternurento, tal como o imaginamos.

A capa e a sinopse remete-nos para uma estória simples de afetos com animais, nomeadamente com o melhor amigo do Homem, o Cão. Josh e Lucy são os protagonistas. Para aumentar o núcleo surgem cinco fantásticos cachorrinhos - Sophie, Oliver, Lola, Rufus e Cody e ainda como orientadora de todo o processo para um principiante intimidado, a jovem Kerri. Depois, é só deixar as emoções fluir e acompanhar o despertar de sentimentos duradouros e verdadeiros por companheiros de quatro patas que enternecem corações sensíveis numa narrativa leve e divertida.

Um daqueles romances que correspondem às expectativas e que se lêem num ápice com um sorriso no rosto e o coração repleto de afeto. 

Este livro é indicado para quem compreende a importância de ter um animal na sua vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário