Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

O Desejo

Autor: Nicole Jordan
Edição: 2013, janeiro

Páginas: 399
ISBN: 9789897260360
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa.

Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens - apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração.
Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a verse atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.

A minha opinião:
Por vezes, penso no que me leva a escolher ler estes livros. Romances de época - XIX, fantasiosos e de entretenimento. Romances da adolescência. Contudo, atualmente estes romances são mais ousados. Focados no romance mas principalmente no sexo entre os protagonistas. E as descrições são mais que muitas e bem explicitas. Deixam muito pouco à imaginação. Mas, não me chocam. 

O que me faz lê-los é porque são divertidos e bem escritos e remontam-nos para cavalheiros e apaixonados senhores, nobres, que se apaixonavam perdidamente pelas belas e destemidas damas, que argumentavam ou rebatiam, até sucumbirem aos desejos. O príncipe encantado está num lugar bem recôndito da nossa mente mas ainda acirra fantasias e devaneios que nos distraem quando os lemos em livros de histórias (de séculos passados). E para mais, másculo, viril e um excelente amante. Que melhor dispersão quando a realidade se impõe, do que um bom romance sem qualquer traço com o possível e verossímil?

Romance de época erótico desde as primeiras páginas. A narrativa envolve também uma maldição cigana e um perigoso espião, mas este último tema deixou muito a desejar. De facto, o que importa mesmo é a relação dos protagonista. Tudo o resto é acessório.

Sem comentários:

Enviar um comentário