Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reflexão

Ler é para mim, uma paixão que se tornou um hobbie de tempos livres. Todos os momentos de pausa ou lazer, eu ocupo a ler. E leio quase tudo o que casualmente me surge e que, defina como interessante ou promissor, principalmente romances. Depois de tantos, partilhei neste e no espaço do Segredo dos Livros, as minhas opiniões, esperando com isso motivar outros a procurar ler e assim formar a sua opinião sobre este ou aquele livro.
 
Frequentemente me debato com a dúvida, de se os meus comentários refletem o que realmente o livro representou para mim e se consegui transmitir a quem eventualmente os possa ler, algo susceptível de interesse ou curiosidade.
Na verdade, não tenho qualquer propósito de promover ou publicitar esta ou aquela editora, ou este ou aquele autor, apenas gostaria que um livro que pode moldar uma personalidade ou ir de encontrar a um sentir, fosse lido. Apenas quero, que outros sintam e apreciem como eu os livros, e desfrutem de momentos especiais e enriquecedores na sua companhia.
 
Quantas e quantas vezes procurei ler um livro devido a um comentário verbal ou escrito. Claro que cada um de nós tem juízos de valor diferentes sobre o mesmo objecto e que mesmo estes, podem mudar consoante o nosso estado de espírito, mas o importante é mesmo investir tempo nisso. Preencher a nossa mente com palavras e histórias que nos chegam ao coração.
 
 

1 comentário:

  1. gostei da reflexão =) também gosto muito de o fazer!

    às vezes, pergunto-me a mesma coisa. Tenho escrito opiniões - as últimas, com maior cuidado, para não revelar spoilers e não escrever 3 parágrafos sobre a história do livro e 1 de opinião (como já fiz em tempos! mas, ei, estou a crescer, é bom sinal!) - e essas perguntas/pensamentos bailam na minha cabeça!

    Também quero contnuar a escrever e preencher a mente com palavras e histórias. E as (mentes) dos outros tb!

    ResponderEliminar