Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Luz Entre Oceanos

Autor:  M. L. Stedman
Edição: 2012, Julho
ginas: 368
ISBN: 978-972-23-4848-5
Editora: Presença

Sinopse:
Tom Sherbourne é um homem que, regressado dos horrores da Primeira Guerra Mundial, aceita ocupar o posto de faroleiro numa remota ilha ao largo da costa oeste australiana. A ilha proporciona refúgio e consolo para os fantasmas do passado, e Tom e a mulher, Isabel, estão satisfeitos com a sua vida, exceto com o facto de não conseguirem ter filhos. Um dia, numa manhã de abril, um barco dá à costa. Nele encontram-se um homem sem vida e um bebé a chorar. Isolados como estão do mundo real, Tom e Isabel decidem quebrar as regras e seguir o que o coração lhes diz. Mas a sua decisão terá consequências devastadoras...

A Luz Entre Oceanos é uma história sobre o bem e o mal, e de como por vezes se confundem. é uma história sobre o bem e o mal, e de como por vezes se confundem.
 
A minha opinião:
SUBLIME!
"A Luz Ente Oceanos" é um romance suave, terno e enternecedor que me deixa uma recordação indelével.

Mesmo para quem gosta muito de ler como eu e o faz com muitos e bons livros, existem sempre alguns que nos tocam  de um modo especial, que nos apanham despreparados e para além do prazer que nos proporcionam, acrescentam-nos algo que nos faz sentir diferentes depois de os ler. Um sentir amadurecido.

Este romance escrito com rara sensibilidade e inteligência, tocou alguma fibra do meu coração com as magnânimas personagens e uma história de profundo amor por uma criança. Um livro que fácilmente passa despercebido, sem nenhuma pecularidade que o torne particularmente atraente mas que oculta uma narrativa que é quase uma obra de arte.
Não vou desenvolver mais o meu comentário porque o menos pode ser mais e não quero acrescentar nada ao muito que há para sentir e refletir com esta leitura.

IMPERDÍVEL!
Inestimável!

Sem comentários:

Enviar um comentário