Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Emmi e Leo - A sétima ond@

(Novidade que anseio ler, depois de Quando sopra o vento norte

Sinopse:
«Pensas que não te vejo, que não te sinto. Engano. Puro engano. Quando te escrevo, seguro-te bem junto a mim.»

Emmi e Leo são os protagonistas de um amor virtual apaixonante, que passou por todo o tipo de emoções, menos a de um encontro físico. A relação, iniciada no irresistível Quando sopra o vento norte, parece ter chegado a um impasse. Leo decide partir para os EUA, renunciando a um amor impossível.
Quando regressa, longos meses depois, o encontro entre ambos concretiza-se. Mas Emmi continua casada e Leo tem em Pamela o amor estável com que sempre sonhara.
Só que, na verdade, os dois amantes nunca estiveram mais apaixonados. Conseguirão eles, por fim, vencer o destino que parece teimar em separá-los?

Nota pessoal:
Não me considero viciada em compras mas há livros que se tornam uma verdadeira tentação depois de ter sentido imenso gozo a ler um outro livro, deste ou daquele autor. Tenho, devido ao delicado/ difícil momento económico em que vivemos, procurado conter estes meus impulsos consumistas mas, acabo por me persuadir que são um investimento e que muito, muito, muito mais tarde, irão constar do meu "testamento" (esperemos que haja algo mais com valor para o fazer) como herança para quem os valorizar.
Livros considero que são um bem essencial para o bem estar psiquico e emocional do ser humano. Cada um escolhe o que melhor lhe convêm, e obtêm conhecimento, e/ou sensações e emocões diversas. De qualquer modo, um livro acrescenta-nos sempre algo, mesmo que o armazenenos numa gaveta da memória.
Portanto, creio que na medida do possível, irei sempre sucumbir a um ou autor que admiro, e adquirir este ou aquele livro pelo prazer de o ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário