Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Livro do Despertar

Autor: Mark Nepo
Edição: 2011, Novembro
Páginas: 448       
ISBN: 9789896681210
Editora: Nascente

Sinopse:
O Livro do Despertar é um tesouro de pérolas de sabedoria e conselhos práticos para o dia-a-dia que o ajudará a ter a vida que deseja, apreciando a vida que tem.
Escrito a partir da experiência do autor, Mark Nepo, na sua vitória contra um cancro, vai ensinar-lhe a conhecer e usar o seu coração, tornando-o mais completo.  Este é o livro que você terá sempre na sua mesa-de-cabeceira para folhear ao adormecer, ou ler nos primeiros momentos da manhã, quando lhe faltar motivação.

Com ele recordará, em pequenas doses diárias, tudo aquilo que interessa na vida, e encontrará a harmonia e a paz interiores.

A minha opinião:
"Sempre fui um leitor. Os mundos que tantas vozes sinceras me abriaram ao longo dos tempos salvaram-me, repetidas vezes, da confusão e da solidão... Seja a descansar numa cama de hospital, depois de a dor acalmar, ou a acordar nos braços da minha amada enquanto ela me faz festas na cabeça, ou a adormecer com as palavras de alguém que já partiu há muito abertas no meu colo, a nudez da verdade e da compreensão é a mesma. Leva-me de volta a um simples, até mesmo raro, momento no qual pensar, sentir, saber e ser são todos a mesma coisa. É este momento vital - tão difícil de encontrar e tão ilusório de manter - o meu mestre silencioso".
                                                                                               Pags. 317/318

Simplesmente maravilhoso.
Este é um daqueles raros livros escritos com alma e coração.

Por qualquer motivo que eu continuo sem descortinuar, desconsideramos livros que refiram espiritualidade, moralidade, ética e neste caso poesia, porque parece que nos deixam com um rótulo de tóto e são  algo de que nos devemos envergonhar de ler. É uma pena porque nos podem proporcionar momentos preciosos de reflexão e lazer.

O que a sinopse revela não poderia ser mais exacto. Um livro para se ter na mesa de cabeceira e retomar sempre que nos agrade. Para ler pausadamente, e não avidamente, com um sorriso nos lábios. Pequenos contos e algumas vivências do autor que com palavras sábias e sensatas nos inspira e anima.

Muitos frases poderia extrair deste livro e certamente que ao longo dos tempos assim o farei porque há sempre algo mais a acrescentar sobre uma ideia, uma sensação ou um sentimento.

Um prazer de ler!

Sem comentários:

Enviar um comentário