Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O quarto Arcano - O Porto das Tormentas

Autor: Florencia Bonelli
Edição: 2010, Fevereiro
Páginas: 208
ISBN:  978 972 0 041937
Editora: Porto Editora

Sinopse:

Depois de abandonar Buenos Aires, Blackraven chega às costas brasileiras com os seus primos Marie e Luís Carlos, filhos de Luís XVI e Maria Antonieta, cujas vidas estão em perigo. Aí irá encontrar velhos companheiros de aventuras: o padre jesuíta Malagrida e Adriano Távora, sempre disponíveis para o ajudar nas situações mais difíceis. O domínio de Napoleão sobre a Europa é cada vez mais apertado e obriga os ingleses a procurar na América do Sul novos mercados – comandada pelo general Beresford, a invasão inglesa está iminente…
Novos personagens e novos cenários acompanham as aventuras do Escorpião Negro desde a costa americana até à velha Europa. O Porto das Tormentas é um romance repleto de acção: conspirações, assassinatos e abordagens em alto mar fazem desta leitura uma experiência quase cinematográfica.

O Porto das Tormentas dá continuidade à história iniciada em O Anjo Negro, o primeiro volume da obra.


A minha opinião:
Maravilhoso romance histórico passado no inicio do sec. XIX, uma época rica em conflitos e intrigas politicas na velha Europa e conquistas no novo continente, que tão bem explorado foi pela escritora Florencia Bonelli com este volumoso segundo volume sobre Roger Blackraven e Melody "Anjo negro". Apesar da dimensão e complexidade da história porque engloba aventura, mistério, intriga, espionagem "Escorpião Negro" e pirataria "capitão Black", este livro lê-se com avidez. Ainda assim, o principal é o apaixonante e erótico romance entre o nobre Blackraven e Melody, uma acérrima defensora dos direitos dos negros e do fim da escravatura.

Os amigos e inimigos de Roger e Melody também têm um papel preponderante em toda a trama, com as suas histórias pessoais paralelas e a sua evolução.

Imperdível.

Sem comentários:

Enviar um comentário