Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

O Mensageiro

Autor:  Andy Andrews
Edição: 2010, Junho
Páginas: 144
ISBN: 9789727119950
Editora: Pergaminho

Sinopse:
«Eu sou um mensageiro. Tenho um dom. Enquanto alguns nasceram para cantar e outros correm velozmente, eu reparo em coisas a que outros não prestam atenção e algumas delas estão mesmo à vista.»

O seu nome é Jones. Ninguém sabe muito bem que idade tem e parece que ninguém o consegue descrever muito precisamente; mas este misterioso e sábio desconhecido muda a vida de todos aqueles com quem se cruza.
Orange Beach, no Alabama, é uma pequena vila de gente simples. Mas, como todos os seres humanos no mundo, os habitantes de Orange Beach têm os seus problemas – casamentos à beira do divórcio, jovens desanimados e desmotivados com tudo, negócios em risco de falência, enfim, todos aqueles obstáculos que a vida nos serve em doses generosas.
Contudo, sempre que as coisas parecem estar mais negras e parece que não há solução à vista, um misterioso desconhecido chamado Jones aparece, como que por milagre. Este homem de aparência singela (de cabelo branco, vestido de jeans, t-shirt branca e sandálias, e sempre com a sua mala de cabedal) é uma alma invulgar.
Ele não oferece soluções mágicas, nem tem conselhos infalíveis para dar; o que ele traz a quem precisa é simplesmente… a capacidade de reparar. De reparar no amor, na beleza, na esperança e em todas as coisas que a vida tem para oferecer, mesmo nos momentos mais obscuros.
O Mensageiro é um livro inesquecível, comovente e inspirador que vai transformar a sua vida.

A minha opinião:
De fácil leitura, este pequeno livro de contos lê-se avidamente, mas não de ânimo leve, porque como observa Jones: "todas as pessoas, ou estão em crise, ou a sair de uma crise, ou a encaminhar-se para uma crise". Um termo muito recorrente hoje em dia.
O mensageiro Jones é uma personagem que nos realça o que menosprezamos e que normalmente são pessoas ou situações bem visíveis, mas em que não reparamos porque nos falta "perspectiva", ou seja, uma visão alargada que nos permita respirar fundo, recompor-nos e recomeçar.
Focamos a nossa atenção, pensamentos e energia no que está mal e esquecemos tudo o resto. Este livro impõe-nos um novo olhar e reflexão, porque, com certeza, o melhor ainda está para vir

Sem comentários:

Enviar um comentário