Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

O Jardim dos Segredos

Autor: Kate Morton
Edição: 2009
Páginas: 552
ISBN: 9789720041722
Editora: Porto Editora

Sinopse: 
Em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália, com apenas uma malinha branca contendo um livro de obscuros contos infantis. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.
Um século depois, acompanhamos Cassandra na sua tentativa de resolver o mistério de uma pequena criança perdida. Um dos instrumentos que favorecem essa procura é um livro de obscuros contos infantis do início do séc. XX, três dos quais, de uma prosa belíssima, aparecem ao longo do próprio texto. Aparentemente, a autora destas histórias, Eliza Makepeace, será a chave para Cassandra finalmente recuperar a verdade sobre a origem da sua família.

A minha opinião:


Segredos e mistérios para desvendar sobre passado, futuro e família - Mansão Blackhurst, Cornualha.




Nell Andrews descobre que nada sabe da sua origem e do seu passado, e isso modifica-a e ao rumo da sua vida aos vinte e um anos. Essa busca persiste com a sua neta Cassandra.

A história "salta" em épocas distintas com fantásticas personagens femininas, sem perder o fio condutor e mantem-nos extasiados e envolvidos.




Uma história bem pensada e perfeitamente bem concebida. Um jardim de segredos de que não nos afastamos, senão quando os muitos segredos são desvendados.

Sem comentários:

Enviar um comentário