Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

A Memória da Água

Autor:  Karen White
Edição: 2010, Junho
Páginas: 384
ISBN: 978-972-0-04509-6
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Na noite em que a mãe desaparece numa tempestade no mar, as irmãs Diana e Marnie Maitland descobrem que pode haver mais do que um tipo de morte. As duas passarão a guardar os seus próprios segredos sobre o que realmente aconteceu, segredos que as perseguirão até à idade adulta.
Após dez anos de silêncio entre as duas irmãs, Marnie Maitland regressa à Carolina do Sul a pedido de Quinn, o seu ex-cunhado. O pequeno Gil voltou de um passeio de barco com a mãe profundamente perturbado e recusa-se a falar. Para ajudar o sobrinho, Marnie será obrigada a reabrir velhas feridas e trazer à superfície memórias inquietantes e há muito enterradas. E terá de confrontar Diana. Mas serão elas capazes de exorcizar os fantasmas que as atormentam? Serão capazes de lidar com as suas próprias fraquezas?
Intenso e comovente, A MEMÓRIA DA ÁGUA explora os laços que unem duas irmãs e a coragem para enfrentar os obstáculos mais difíceis e as memórias mais dolorosas.

A minha opinião:
Intenso e perturbador, é a melhor definição que encontro para este romance. Toda a trama está assente no misterioso passado de duas irmãs que vamos descodificando gradualmente com todo o seu colorido, porque, ou está recalcado, ou não é sujeito a diálogo. E que incríveis surpresas se nos revelam em toda uma história de coragem, amor e resistência.
Magistralmente escrito e com "pausas" sempre que lemos sobre o sentir e o pensar das principais personagens, como a Diana e a Marnie (as irmãs desavindas), o Quinn (ex-marido da Diana) e o Gil (o filho da Diana e do Quinn).
Um romance profundo para desfrutar, memorizar e recordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário