Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

A Cama da Paixão

Autor:  Laura Lee Guhrke
Edição: 2010, Julho
Páginas:  312
ISBN: 9789722041126
Editora: Livros d’Hoje

Sinopse:
Londres, 1833. Quando numa noite Lady Viola conheceu o galante visconde John Hammond foi amor à primeira vista.
Vendo-se repentinamente envolvida numa relação séria, só se apercebeu da chocante verdade após o casamento: o seu amado John nunca tinha gostado dela verdadeiramente, casando com ela apenas pela sua fortuna... e o pior, é que ele não via nada de errado nisso. Desolada, Viola jurou nunca mais permitir que o canalha que a tinha enganado se voltasse a deitar com ela.
John, na verdade, nunca teve a intenção de ferir a bela e determinada mulher que se tornou numa estranha para ele. Agora, depois de anos de um casamento faz de conta, ele precisa de um herdeiro, e vê-se confrontado com um intrigante e atraente desafio: ter de seduzir a sua própria mulher. Ele tem de convencer Viola a regressar ao seu leito matrimonial, mas desta vez pode ser ele o único a perder o coração.
 
A minha opinião:
Um romance de época com os seus usos e costumes.
Um livro que se lê sem grandes pretensões, excepto o de encontrar uma história de amor entre nobres que estavam sujeitos a determinadas regras da sociedade. Amor no casamento nem sempre fazia parte dessas regras e era aceitável a existência de amantes. Divórcio, nem pensar.
Mas o orgulho e o perdão eram obstáculos consideráveis a uma relação como é o caso das personagens principais. A necessidade de assegurar descendência legítima vem alterar a situação e força o diálogo e a convivência, e deste modo, gradualmente os obstáculos vão sendo derrubados.
Uma história de amor previsível, mas muito agradável, que se lê descontraidamen te.

Sem comentários:

Enviar um comentário