Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alma de Isabel - De Aragão ao Chiado

Autor:  Teresa Gomes Mota
Edição: 2010, Março
Páginas: 336
ISBN: 9789899664302
Editora: Edição de Autor (Distribuição BUK-distribuição)

Sinopse:

Surpreendida por uma desconcertante percepção de já ter sido Isabel de Aragão, Clara inicia um percurso de busca da verdade, que vai relatando de uma forma simples e em discurso directo.
Ao longo de muitas pesquisas, viagens e extraordinários encontros com filósofos, poetas, historiadores, cientistas e personalidades ligadas à religião e espiritualidade, vai-se dando a aproximação do olhar destas duas mulheres com existências separadas por sete séculos.
É neste espelho da Alma de Isabel que o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e a Rainha Santa se revelam e convocam ao elevar, pacífico e em liberdade, da consciência.

A minha opinião:
Gostei bastante de ler este livro. É diferente. Diferente do que eu esperava e diferente porque não é uma abordagem que tenha lido em autores portugueses e sobre o povo português.
Escrever sobre espiritualidade e história é uma perspectiva nova para mim. Como ponto de partida, temos Isabel de Aragão, ou rainha santa, mulher do rei D.Dinis, com quem Clara, médica cardiologista se identifica. Inicia uma busca através de vários contactos, pesquisa e leitura, onde desvenda terapias e processos esotéricos, que lhe permitem saber mais sobre si e sobre a vida da magnânima rainha.
Escrever este livro foi certamente corajoso e libertador para a escritora.

Sem comentários:

Enviar um comentário