Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

A Terra Toda

Autor: José Manuel Saraiva
Edição: 2011, Março
Páginas: 192
ISBN:
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Abandonado por uma mulher que o traiu com outro homem, Rafael recorre às consultas de uma psicanalista, com quem acabará por se envolver. Só que ele não sabe que está com isso a ressuscitar o seu passado e a expor-se a uma traição ainda mais dolorosa.
Fazendo uma pausa no romance histórico, que o consagrou como um dos mais populares autores portugueses, José Manuel Saraiva mergulha agora nas águas mais profundas da nossa actualidade, abordando um tema escaldante que fará ainda estremecer algumas boas consciências.

A minha opinião:
Achei este romance surpreendente e apaixonante. Justifico-o, porque assim que comecei a lê-lo, não mais parei e apreciei cada linha de cada página.

Escrito com objectividade e convicção, caracteriza bem as personagens que se tornam próximas do leitor com as suas qualidades e defeitos, ambiguidades, contradições, segredos e mentiras.

"A vida não é uma linha recta pela qual as pessoas passam sem sobressaltos, antes um acidentado percurso onde se produzem rupturas entre o que se espera e o que se encontra". 

Assim, li e reflecti sobre afectos e desafectos, sexualidade, vivências e conceitos que identifico e reconheço também na vida real.

Apenas um autor com mundividência e talento consegue pensar e concretizar um tão maravilhoso romance.
Ao contrário de muitos outros que escrevem em português com facilidade e sucesso literário, mas que não me cativaram.
Em boa hora decidi ler este livro que muito recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário