Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Por entre Grãos de Areia

Autor: Josephine Cox
Edição: 2010, Dezembro
Páginas: 384
ISBN:
Editora: Publicações Europa-América

Sinopse:
Nos anos 50, em Dorset, duas vidas recomeçam numa vila à beira-mar.
Kathy Wilson tem um sonho: transformar Barden House, a sua casa junto à praia, num ninho de paz e serenidade. E, nesse Verão, ela tem cada vez mais curiosidade no homem solitário que vê passear à beira-mar.
O seu nome é Tom Arnold e West Bay é o seu refúgio de uma vida cruelmente destruída pela tragédia. Atraída por este misterioso homem, Kathy sente que a sua vida vai mudar para sempre.
Mas os segredos e os fantasmas continuam a assombrar Tom e Kathy. Estarão os dois dispostos a aceitar o amor que os une quando o passado ameaça a sua frágil e nova vida?

A minha opinião:
Quando comecei a ler este romance, a sensação que tive foi de que estava a ler um romance antigo, que tinha retirado do baú dos livros da minha mãe. O próprio livro, com as suas características físicas, a linguagem, a época retratada e a própria escrita deram-me essa sensação.
Um livro interessante que retrata a perda de afectos e o recomeço na mudança.
Bem estruturada e desenvolvida num bom ritmo, peca por algumas minúcias nos diálogos e detalhes que nem sempre acrescentam algo à história. 
Um livro encantador que se lê tranquilamente e ainda nos surpreende com algumas revelações sobre a natureza de algumas personagens próximas dos protagonistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário