Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Estou pelos Cabelos

Autor: Katharina Münk
Edição: 2009
Páginas: 208
ISBN: 978-989-811-518-8
Editora: Gestão Plus

Sinopse:
É verdade, chegou a hora de todas as revelações! 
Nos últimos tempos, têm-se tornado bem conhecidos os excessos financeiros de alguns directores de empresa; mas ninguém conhece tão bem as suas histórias quanto as mulheres que reservam os seus hotéis e viagens, que justificam os seus atrasos, que inventam desculpas para as suas faltas, que compram presentes de anos para os seus colegas e para a sua família, que lhes vão buscar o cafezinho, que lhes lembram das obrigações, que lhes organizam as vidas… as suas incansáveis secretárias! 
Hoje em dia, ser secretária tem pouco a ver com aquela figura de glamour e alguma inércia do passado; as assistentes de direcção de hoje são verdadeiros Blackberrys vivos, uma espécie de IPhone que nunca se desliga, especialistas em flexibilidade e polivalência, com um toque de criatividade à mistura. 
Neste livro, best-seller em toda a Europa, Katharina Münk reúne algumas das histórias mais reveladoras, cómicas – e surpreendentes – do que fazem os directores… e o que fazem as suas fiéis secretárias para corrigir os seus erros! Um livro absolutamente imperdível para todos os habitantes de um escritório.
Ela é a mulher que sabe como funciona uma direcção. É ela que convive, entre dez a doze horas por dia, com as exigências, os caprichos, as manias e os humores dos directores de empresas. Mantêm sempre a cabeça fresca, mesmo nas crises mais dramáticas, e conhecem todos os pormenores das suas vidas. 
São as mulheres por trás do homem. São a chefia por trás dos chefes. A maioria é muitíssimo discreta, e só aos colegas mais próximos é que confidencia os pequenos defeitos do seu superior. Mas Katharina Münk decidiu romper o véu do silêncio e revelar tudo aquilo que testemunhou, directa e indirectamente, ao longo da sua extensa carreira como assistente de direcção. Nunca mais vai olhar para um director com os mesmos olhos…

A minha opinião:
Este livrinho correspondeu plenamente às minhas expectativas.
Relata na primeira pessoa as aventuras e desventuras de uma secretária com os seus chefes. 
O sucesso, poder e o dinheiro modificam as pessoas e provocam inveja aos outros. Têm carisma mas por vezes desmerecidamente, porque são inseguros, arrogantes, ambiciosos e solitários e com quem eles priva e os auxilia sabe disso.
É necessário algum distanciamento e sentido de humor para contar com sarcasmo e ironia as suas peripécias.
Para qualquer "habitante de escritório" este livrinho é irresistível. 
Felizmente, existem pessoas que desempenham as suas funções com responsabilidade e empenho, mas sobre esses não se escrevem livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário